quarta-feira, 31 de julho de 2019

Confie no Senhor


37 anos com as benção de Deus





Hoje pode até parecer um dia comum, mas com certeza não é um dia qualquer para passar em branco. É o dia em que comemoro a felicidade de mais um ano vivendo ao seu lado.

Eu poderia te presentear com flores, bombons ou ouro. Mas nada disso representaria o que eu sinto por você e a gratidão de encontrar alguém para chamar de amor.

Nosso casamento é exemplo de respeito e

companheirismo, por isso estamos completando mais um ano juntos. O que desejo para nós é mais muitos anos caminhando lado a lado, aconteça o que acontecer, eu quero ficar com você pela eternidade.

Obrigada por tudo, te amo infinitamente.







DEUS


sexta-feira, 12 de julho de 2019

Customização


Programa Arte Brasil exibido em 11/04/2018 Para quem adora uma customização, essa aula vai ser maravilhosa! E para quem ainda está pensando em arriscar, não deixe de assistir!
Professora Vera Brugin Lista de materiais: - 1 toalha de lavabo - Termocolante - Ferro de passar - Réguas de Gatinhos by Deize Costa - Tesoura - Tecido estampado

Flores


By: Vera Brugin ensina a fazer essas lindas flores.

Porta Alfinetes


No Kombina, Bete Ribeiro recebe a artesã Marina Barros para te ensinar a fazer um lindo e prático porta alfinetes em forma de bracelete flor. Confira!

Selo de Tecido


Com artesã Roberta Menna no Kombina.

Chá de Canela

Muito apreciada como condimento, a canela (ou canela de ceilão – Cinnamomum verum) tem várias propriedades medicinais, entre elas, inibe a falta de apetite, melhora perturbações digestivas como as cólicas mais leves, melhora a flatulência (gases) e dá uma sensação de plenitude gástrica. Para tudo isso, o chá de canela, conforme recomendado pela ANVISA pode ser um aliado.
Lembrando de antemão (para aqueles que não leem todo o artigo) que o chá de canela é abortivo e deve ser evitada durante a gravidez, não se sabe o verdadeiro efeito sobre a mulher grávida, mas os médicos aconselham não tomar o chá de canela ou cravo da índia, assim como as bebidas que contém cafeína, pois podem provocar contrações no útero.
A canela ainda é muito procurada para quem está fazendo regime para emagrecer, devido ao seu efeito termogênico, ou seja, ajuda a acelerar o metabolismo.
Canela
Canela

Você vai precisar de:

  • 0,5 a 2 g (de uma a quatro colheres de café) de cascas de canela
  • 150 mL (uma xícara de chá) de água

Modo de Preparo:

É necessário fazer uma decocção com a casca da canela para extrair os princípios ativos. Neste caso, ferva a casca da canela em água por cinco a dez minutos.

Posologia

Beber uma xícara de chá de duas a seis vezes ao dia.

Cuidados

  • Gestantes não devem ingerir o chá de canela – abortivo
  • Podem ocorrer reações alérgicas na pele.

Outros Chás

Outra dica interessante para o chá de canela é fazê-lo com maçã. Veja a deliciosa receita no chá de canela e maçã aqui no Receita Natural.

Informações Adicionais

A canela é usada para emagrecer por ser termogênica e acelerar o metabolismo. Muitas pessoas têm feito uso da canela com outros ingredientes de efeito emagrecedor e termogênico para emagrecer mais rapidamente.

Os benefícios da canela em pau são maiores que os da canela em pó. Mas se você quiser fazer chá de canela em pó, a melhor forma de fazer a receita é colocar uma colher de canela em pó no fundo da caneca e despejar água quente por cima. Se não gosta do pó, faça como café e coe em um coador de papel.
Uma das opções para aumentar os efeitos da canela é usar o chá de canela com louro. Faca a receita acima e acrescente na fervura 5 folhas de louro. O louro desidratado é usado como condimento na culinária, e tem sabor forte e marcante. O louro ajuda na digestão e diminui inchaços abdominais.
Se preferir faça o chá de canela com gengibre, colocando um pedaço de um centímetro de gengibre para ferver com a canela.
Chá de canela com cravo é outra opção termogênica, que acelera o metabolismo. Importante sempre lembrar que estes chás não devem ser tomados a noite ou antes de dormir, pois são estimulantes e podem causar insônia.
Um dos mitos em relação à canela é que ela aumenta a pressão arterial. Na verdade a canela é vasodilatador e ajuda a abaixar a pressão alta. 
O fato dela acelerar o metabolismo não significa que ela aumenta a pressão. Por acelerar o fluxo sanguíneo ela pode sim ajudar a descer a menstruação e ajudar na dilatação para o parto. Mas o médico deve ser consultado.
Mas atenção, se sua menstruação está atrasada e não desceu nos dias que deveria, faça um exame para ver se não está grávida, antes de tomar chás, pois alguns chás podem causar aborto.
by: natural.enternauta.com.br

Chá para Doenças Respiratórias



As doenças respiratórias são aquelas que de algum modo atingem o aparelho respiratório. Dentre elas, podemos mencionar a rinite, a bronquite, a asma e a gripe. Os principais sintomas das doenças respiratórias são: tosse, espirro, irritação na garganta, dificuldade para respirar, voz rouca, coriza, dor no peito e nariz entupido.
chá de abacaxi e eucalipto é uma excelente opção para combater esses sintomas. O abacaxi tem função expectorante e antibiótica, enquanto o eucalipto atua como descongestionante.  Veja como preparar esta receita simples, porém eficiente.
Casca de Abacaxi
A casca de abacaxi possui substâncias bactericidas e expectorantes.

Você vai precisar de:

  • 3 xícara (chá) de água filtrada
  • 1 xícara (chá) de cascas de abacaxi
  • 1 folha de eucalipto (pode ser fresca ou seca)

Modo de Preparo:


Primeiramente, lave bem a casca do abacaxi com uma escovinha macia. Ferva a água, desligue o fogo e depois adicione as cascas e afolha de eucalipto. Tampe a mistura e deixe em infusão por 10 minutos. Coe o chá e tome ainda morno.

Posologia

Tomar uma xícara do chá de abacaxi e eucalipto a cada 8 horas enquanto persistirem os sintomas respiratórios. Lembramos que é muito importante consultar um médico, pois essas doenças, mesmo que pareçam simples, podem evoluir para problemas mais sérios.

Dica

Normalmente, consumimos a polpa do abacaxi e jogamos as cascas fora. No entanto, é na casca da fruta que estão muitas das substâncias medicinais. Aproveite as cascas para fazer esta receita, sucos ou geleias. Assim você aproveitará melhor os benefícios do abacaxi.

by natural.enternauta.com.br

quinta-feira, 11 de julho de 2019

DEUS


☄☄☄☄☄☄☄☄☄


O bonito dessa vida é poder acordar 
todas as manhãs, 
e saber que o autor desse milagre é 

DEUS.

É Ele que levanta o sol, 
é Ele que derrama a chuva, 
é Ele que te acorda, 
é Ele que te fortalece e 
é Ele que te conduz pelos melhores caminho.

                
☄☄☄☄☄☄☄☄☄

Deus


6 animais que se destacam na natureza


Todos os animais possuem papéis importantes para o equilíbrio da natureza. São eles que dispersam sementes e, portanto, plantam árvores, controlam populações de outras espécies e ainda produzem remédios para cura de muitas doenças, inclusive humanas. A função deles é primordial para a existência de outras espécies.
Sabendo disso, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) selecionou algumas espécies que se destacam na natureza. Veja abaixo a lista na íntegra da importância delas para a manutenção e equilíbrio da biodiversidade:
Abelhas

A polinização feita por abelhas contribui com a manutenção da diversidade de espécies na terra, sendo o fator mais importante para a existência da vegetação. O desaparecimento das abelhas levará à redução de várias espécies de plantas e animais e também dos serviços ambientais fornecidos por elas, como é o caso da polinização, que promove a diversidade das espécies de plantas. Acredita-se que as principais causas na redução de populações de abelhas sejam as mudanças climáticas, a grande quantidade de inseticida utilizado pela agricultura e o desmatamento.
Anfíbios

Os anfíbios são considerados bioindicadores, ou seja, eles conseguem prever alterações ambientais. A pele permeável e o ciclo de vida em ambiente aquático e terrestre são características que os tornam suscetíveis a alterações no ambiente, tanto físicas (umidade e temperatura, por exemplo) como químicas (poluição, por exemplo). A sensibilidade de algumas espécies permite dizer que o ambiente não vai bem quando deveriam estar presentes e não estão. Pensando assim, o declínio de tantas espécies de anfíbios parece mais grave. Mesmo em áreas em que o ambiente está aparentemente preservado, o desaparecimento de espécies de anfíbios nos diz que existe um problema.
Antas

A anta tem o hábito de procurar comida durante o fim de tarde, de noite e de madrugada. Durante o dia costuma descansar escondida na mata ou dentro d´água, local considerado como refúgio para elas. Em períodos de cheias, com a inundação das florestas, a anta mergulha atrás de frutos caídos das árvores. A principal predadora da anta adulta é a onça-pintada. Os jovens e filhotes também são presas das suçuaranas e jacarés. A anta, além de ser o maior mamífero terrestre da América do Sul, é considerada a jardineira de nossas florestas, por ser uma excelente dispersora de sementes, contribuindo dessa forma para a formação e manutenção da biodiversidade dos biomas brasileiros onde vive (Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica e Pantanal).
Cupins

Os cupins podem ser considerados espécie-chave devido a sua grande abundância e impacto no ambiente. Esses insetos capazes de digerir celulose servem de alimento para um grande número de organismos, e os seus ninhos, os cupinzeiros, servem de abrigo a um monte de animais de diversas espécies, incluindo invertebrados e vertebrados. São muito importantes para o solo, influenciando diretamente na sua estruturação e fertilidade. Os cupins ao construírem seus ninhos no solo fazem vãos e pequenos canais, permitindo com que os solos sejam aerados e drenados. A movimentação dos cupins faz com que haja maior circulação de partículas no solo. Por consequência, outras funções importantes seriam a de descompactação, a de manutenção da porosidade e distribuição de matéria orgânica. Ou seja, este grupo é muito importante tanto para a estruturação física quanto química do solo. Eles têm papel importante nos processos de decomposição, ciclagem de nutrientes, fixação de nitrogênio, fluxo do carbono, incorporação de matéria orgânica e condicionamento do solo.
Onças

A onça-pintada exerce importante função ecológica para a manutenção do equilíbrio dos ambientes onde ocorre, principalmente por regular o tamanho das populações de suas espécies presas como, por exemplo, queixadas, capivaras e jacarés. É um animal que exige extensas áreas preservadas para sobreviver e se reproduzir. Dessa forma, a onça-pintada é considerada uma espécie guarda-chuva, pois suas exigências ecológicas englobam todas as exigências das demais espécies que ocorrem no seu ambiente. Ou seja, quando a onça estiver bem, outras espécies estarão bem também.
Peixes-boi

No Brasil existem duas espécies de peixe-boi, uma que vive no ambiente marinho (em água salgada e estuários) e outra que vive nos rios (em água doce). Os peixes-bois fertilizam a água dos rios com os nutrientes encontrados em sua urina e fezes que serve de alimento para muitas larvas de peixes e fitoplânctons. Além disso, contribuem para o controle biológico de plantas aquáticas, regulando a sua multiplicação. A espécie marinha evita que algas se acumulem em um único local da costa e também as impedem de alcançar superfícies litorâneas e dificultar a vida marinha nesses locais.

Beterraba


Como Cozinhar Beterraba?




Uma dieta equilibrada é muito importante para a saúde. Uma dieta rica deve conter verduras, frutas e legumes.
A beterraba é um legume rico em açúcares e recomendada para combater a anemia por conter muito ácido fólico e ferro. Ela pode ser consumida crua quando ralada na salada mas também é muito saborosa quando cozida.
Muitas pessoas não sabem como cozinhar beterrabas e acabam por não comê-las com tanta frequência. Contudo não há grande segredo para o cozimento da beterraba na pressão e é muito simples.

Na Panela de Pressão

Quer saber como cozinhar beterraba na pressão? Siga o passo a passo, veja como se faz e confira truques e dicas para o seu cozimento.
Comece por higienizar muito bem as beterrabas que você irá cozinhar. Lave-as com uma bucha só para alimentos e esfregue bem. Em seguida enxágue as beterrabas em água abundante.Depois de bem lavadas a melhor sugestão é cozinhá-las inteiras com 5 cm do talo e com a casca.Coloque água na panela de pressão que possa cobrir as beterrabas.Para que as beterrabas mantenham a sua cor vermelha intacta adicione duas colheres de sopa de vinagre na água.Deixe que as beterrabas cozinhem na pressão por aproximadamente 20 minutos.
Depois que as beterrabas estiverem cozidas você pode come-las da maneira que desejar: misturada a outros legumes como cenoura, vargem, chuchu, em uma maionese de legumes ou então sozinhas cortadas em cubinhos ou as rodelas.Não esqueça de tirar a casca da beterraba na hora de consumi-la. As beterrabas cortadas em rodelas combinam com azeite, cheiro verde e pimenta preta moída.Outra forma de cozinhar a beterraba na panela de pressão é cozinhá-la juntamente com o feijão. Esse modo de cozimento ajuda a economizar o gás além de deixar o feijão que foi cozido com o sabor da beterraba e com a cor vermelhinha dela.
Para cozinhar a beterraba com o feijão adicione o feijão na panela de pressão depois de lavado e coloque água e o número de beterrabas que pretende cozinhar. Deixe por aproximadamente 30 minutos. O empo de cozimento dependerá da qualidade do feijão. Se as beterrabas ficarem cozidas antes retire-as e depois torne a cozinhar o feijão até que ele fique no ponto. Depois é só temperar o feijão com alho, cebola e sal e fazer as beterrabas da maneira que desejar. Cozinhe suas beterrabas de forma simples e sem muitos segredos.

No Microondas

Cozinhar a beterraba nunca foi tão fácil com a ajuda do micro-ondas, porem antes de faze-lo siga algumas recomendações.
Caso não tenha em casa um saco próprio para cozer alimentos no micro-ondas (vende no mercado), poderá ser usado saquinhos de frutas e legumes do mercado, não esquecendo de fazer ao menos dois furos na parte de cima para a saída do vapor.
Feita a preparação é a hora de colocar as beterrabas para cozer, corte os talos e lave bem as beterrabas, coloque-as no saquinho, adicione sete colheres de água e feche-o, não esquecendo dos dois furos para a saída do vapor. Coloque o saquinho no micro-ondas por dez minutos em potencia alta, em alguns micro-ondas esse tempo de cozimento pode variar muito podendo ser elevado até treze minutos a mais do tempo habitual. Espete as beterrabas com um garfo para testar o cozimento, se achar necessário deixe por mais três minutos e assim sucessivamente.
Outro modo de cozer a beterraba no micro-ondas também muito simples é da seguinte forma, lave, descasque e corte em cubos as beterrabas e coloque-as em uma travessa própria para micro-ondas com água até cobrir a raiz por completo. Tampe o recipiente com uma tampa própria para micro-ondas e deixe cozer por oito minutos, sendo quatro minutos iniciais, vire as beterrabas e volte ao micro-ondas por mais quatro minutos, se necessário repita o processo ate as beterrabas atingirem o cozimento ideal.
Em hipótese alguma abra o saquinho após ter terminado o tempo de cozimento, deixe por alguns minutos dentro do forno para eliminar o vapor pelos furos na parte de cima antes de manusear o alimento. Para beterrabas que são cozidas inteiras coloque o tempo inicial de quatro a seis minutos em potência alta, as raízes devem estar sempre sem os talos.

Importante

Não esqueça dos furos na parte de cima do saquinho para a saída do vapor e jamais toque o alimento sem que o vapor tenha sido eliminado por completo, principalmente se conter água no preparo, a água quando é fervida no micro-ondas passa uma falsa impressão de estar em baixas temperaturas, mas ao entrar em contato com o ambiente externo pode causar queimaduras sérias.

Marcela-do-campo

Resultado de imagem para macela

Nome popular: Marcela-do-campo, Macela.
Nome científico: Achyrocline satureioides (Lam.) DC
Família: Compositae.
Origem: Sul e Sudeste do Brasil.
Propriedades: Antiinflamatório, antiespasmódico (reduz contrações musculares involuntárias) e analgésico, sedativa e emenagoga.
Características: Herbácea perene, de 60 a 120 cm de altura. Cresce espontaneamente em pastagens e beira de estradas, sendo considerada pelos agricultores como uma planta daninha. Suas inflorescências (flores) secas são utilizadas em muitas regiões para o preenchimento de travesseiros e acolchoados. É na medicina caseira, entretanto, em que seu uso é maior, tanto no Brasil como em outros países da América do Sul.


Parte usada: Planta toda.
Usos: Em experiências com animais têm sido comprovada suas propriedades analgésica, antiinflamatória, relaxante muscular externo e interno (músculos gastrointestinais), sem nenhum efeito tóxico colateral. Estudos in vitro no Japão mostraram que extratos das flores desta planta inibiram em 67% o desenvolvimento de células cancerosas. Pesquisadores americanos demonstraram propriedades antiviróticas do extrato aquoso quente de suas flores contra células T-Linfoblastóides infectadas com o vírus HIV.
Forma de uso / dosagem indicada: O chá de suas flores e ramos secos na proporção de 5 gramas por litro de água fervente, é usado no Brasil no tratamento de problemas gástricos, epilepsia e cólicas de origem nervosa. Também é empregada como antiinflamatório, antiespasmódico (reduz contrações musculares involuntárias) e analgésico, para diarréia e disenteria, como sedativa e emenagoga.
Contra diarréias, disenterias e como digestivo (estomacal, hepático e intestinal) é recomendada na forma de chá, preparado adicionando-se água fervente em 1 xícara (de chá) contendo 1 colher (de chá) de inflorescência picada, na dose de 1 xícara em jejum, meia hora antes das principais refeições. Em uso externo contra nevralgias, cólicas (intestinais e renais), menstruações dolorosas, dores articulares e musculares, é recomendada na forma de cataplasma e de banho por imersão, preparados com 5 colheres (de sopa) da planta inteira picada em 1 litro de água fervente.
Na Argentina, a infusão de 20 gramas de flores por litro de água quente é ingerida para ajudar na regulação do ciclo menstrual e para o tratamento da asma. No Uruguai o seu chá possui a mesma aplicação, além do emprego para problemas estomacais, digestivos e gastrointestinais, como emenagoga, sedativa e antiespasmódica (reduz contrações musculares involuntárias).
Cultivo: É multiplicada exclusivamente por sementes.
Referências bibliográficas: 
Lorenzi, H. et al. 2002. Plantas Medicinais no Brasil.
Vieira, L. S. 1992. Fitoterapia da Amazônia.
by: cultivando.com.br

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Deus é Deus


Reciclagem



Uma forma de você não usar sacos pláticos.


Alternativa aos Sacos de Lixo e aos Saquinhos Plásticos de Hortifruti


Afinal, do que adianta eliminar as sacolas plásticas de supermercados e lojas e continuar usando sacos de lixo ou saquinhos plásticos para hortifrutis?
A primeira alternativa, a mais indicada, é simplesmente começar a realizar a compostagem do lixo orgânico em casa. Esse método utiliza os restos de comida para alimentar minhocas que, por sua vez, as consumirão e retribuirão com húmus, ideal para adubar suas plantas.
Não é um ciclo perfeito?
Se você ainda não está familiarizado com o processo, saiba que existem caixas especiais para montar seu próprio sistema em casa, inclusive dentro de apartamentos. Com a maior higiene e segurança.
Se o seu supermercado passou a fornecer sacolas biodegradáveis ou oxiobiodegradáveis, poderá continuar usando-as para o lixo. Como fazia com as de plástico.
E se você pudesse reciclar outro material para usar como lixo? Você pode fazer isso com os jornais que já leu e serão descartados. É genial, e tão eficiente que não vaza Aprenda a seguir:



Aprendi

Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto. 

Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las. 

Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. Que posso usar meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando. 

Eu aprendi... Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida. Que por mais que se corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos em nosso caminho. 

Aprendi... Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência. Mas, aprendi também, que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei. 

Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles. Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem. 

Aprendi que perdoar exige muita prática. Que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso. 

Aprendi... Que nos momentos mais difíceis a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas. 

Aprendi que posso ficar furioso, tenho direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel. Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso. 

Eu aprendi... que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, que eu tenho que me acostumar com isso. Que não é o bastante ser perdoado pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro. 

Aprendi que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso. 

Eu aprendi... Que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto. 

Aprendi que numa briga eu preciso escolher de que lado estou, mesmo quando não quero me envolver. Que, quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiem; e quando duas pessoas não discutem não significa que elas se amem. 

Aprendi que por mais que eu queira proteger os meus filhos, eles vão se machucar e eu também. Isso faz parte da vida. 

Aprendi que a minha existência pode mudar para sempre, em poucas horas, por causa de gente que eu nunca vi antes. 

Aprendi também que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio. 

Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério. E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos. 

Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre. 

Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito.
Desconhecido