Receita de arroz doce em 20 minutos
Todo mundo ama arroz doce! Por isso, a receita de hoje vai te ajudar a preparar um dos doces mais amados do Brasil. Como pode ser servido a qualquer temperatura, essa receita é tiro e queda para qualquer época do ano. A dica é usar os produtos Flórida e caprichar no carinho, pois apesar de ser simples e rápida, você precisa de muita concentração e paciência durante preparo.
A receita é simples e dura 20 minutos. Você pode fazer sozinho(a), mas para quem tem filhos é uma ótima oportunidade de fazer algo em equipe. Só não pode comer antes da hora, hein?! Acompanhe o passo a passo e quando o arroz doce ficar pronto, compartilha com a gente se ficou gostoso mesmo. Tira aquela foto de deixar com água na boca, posta e marca o nosso insta!
Ingredientes:
Essa parte não vai te dar trabalho, você pode encontrá-los em qualquer mercado, mercearia ou padaria.
- 1 xícaras e 1/2 de arroz 2 xícaras;
- 1/2 xícara de água;
- 5 xícaras de leite Benfica;
- 2 colheres de baunilha;
- 1 lata de leite condensado Da Província;
- 1 lata de creme de leite
- Canela
- Opcional: leite de coco
Modo de preparo:
- Coloque o arroz, a água e a canela na panela e cozinhe em fogo alto até secar a água. Depois disso, vá adicionando o leite, o açúcar e o leite condensado, mexendo sempre. Deixe ferver por 15 minutos e coloque o creme de leite, mexa novamente. Ferva por mais 5 minutos, mexa um pouco e pronto.
- Caso queira, para finalizar, acrescente cravo da índia ou canela em pau para dar uma essência especial para a receita.
- Para quem aprecia, o leite de coco também pode ser inserido na receita junto com o leite e o leite condensado.
Como já falamos anteriormente, o arroz doce pode ser servido quente ou frio, conforme o gosto. Temos certeza que a família toda irá gostar, mas o mais importante é fazer um mimo para a mamãe no dia dela.
Curiosidade:
Muitas pessoas acreditam que o arroz doce é uma receita tradicional brasileira, que remete à famosa culinária da roça. Porém, essa receita tem registros de mais de dois mil anos atrás. O boom da receita começou na chegada da cana-de-açúcar da Índia às terras do Oriente Médio, que já praticavam o cultivo do arroz.
Ainda em territórios asiáticos, a receita do arroz doce viajou mais ao leste, na terra do sol nascente, o Japão. Culturas diferentes, costumes diferente: com os japoneses, a substituição do leite de origem animal pelo leite de coco deu novas possibilidades para a receita.
O arroz doce desembarcou no Ocidente pelo Velho Continente e continuou evoluindo. Na Ásia, o preparo com o melaço dava um aspecto mais amarelado à cor da sobremesa. Mas na Europa, com o uso do açúcar refinado, o nosso querido arroz doce começou a tomar uma cor mais branca, que estamos mais acostumado a ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário